Na Marino- Figurino do filme Reza a Lenda
26th jan2016

Filme Reza a Lenda o “Mad Max do sertão”

by Natália Marino

Tendências do  “Mad Max do sertão” 

O filme Reza a lenda chegou aos cinemas no dia 21/01/2016,  e já ganhou o apelido de  “Mad Max do sertão”.

Dirigido pelo estreante Homero Olivetto e estrelado por Cauã Reymond como Ara,  Sophie Charlotte como Severina e Luisa Arraes como Laura, conta a história de uma terra sem lei no sertão nordestino, onde Ara é líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Em meio à roubos e perseguições, Ara, Severina e Laura envolvem-se em um triângulo amoroso.

filme reza a lenda dicas de moda sobre o figurino

 

imagem reprodução

O figurino do filme foi assinado por Cássio Brasil e apresentou peças bastante desgastadas, retratando a vida dura dos personagens. Os destaques vão para os rasgos, remendos aparentes e materiais brutos, como jeans e couro. Os tons usados remetem a paisagem do sertão.

filme reza a lenda dicas de moda sobre o figurino

imagem reprodução

Comparado ao sucesso de bilhetereia Mad Max, o Reza a Lenda tem cenas com muita violência e a luta pela sobrevivência aparece num cenário árido e caótico.
Na moda, em 2014, apontamentos sobre crise de energia e água já apareceram como referência na megatêndencia Distopia e em 2015 construiu-se um cenário pós-apocalíptico, herança das guerras e a imagem de um guerrilheiro contemporâneo em Terrirórios e domínios ao público masculino (fonte usefashion).

filme reza a lenda dicas de moda sobre o figurino 2

Belstaff – Londres | Balmain – Paris | Greg Lauren – Nova York

Tchau! Tchau!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta


Contato