Na Marino- SEM GENERO EM ALTA
14th mar2016

SEM GENERO EM ALTA

by Natália Marino

Zara polemiza

A Zara acaba de lançar uma linha de roupas sem gênero, chamada Ungendered (disponível no seu e-commerce). A iniciativa da marca vem na esteira de um comportamento que anda muito forte no público teen, onde as questões de gênero são o foco.

A coleção conta com peças básicas como t-shirts, suéteres e calças em denim, dando destaque também para a malharia circular e as modelagens amplas. A numeração é graduada em pequeno, médio e grande, excluindo a divisão entre masculino e feminino.

zara cria polêmica com sua nova coleção chamada Ungendered

Porém, a recepção não foi totalmente positiva. Muitos apontaram para o fato de que ao invés de serem unissex, as peças são básicos do guarda-roupas masculino que podem ser também vestidas por mulheres. Roupas tipicamente consideradas femininas, como saias ou vestidos, não foram contempladas no lançamento.

zara cria polemica com sua nova colecao chamada Ungendered

Polêmicas à parte, é importante destacar que o fato da gigante Zara estar atenta a esse comportamento e dar o primeiro passo em direção ao público sem gênero já é um grande sinal.

zara cria polêmica com sua nova coleção chamada Ungendered

Acompanhe as redes sociais dos filhos de Will Smith e entenda sobre, para mim são dois bons exemplos de sem gênero:  Jaden Smith e Willon Smith

Tchau! Tchau!


referências: usefashion.com

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta


Contato