Na Marino- Sandália que cresce
21st abr2015

Sandália que cresce até 5x

by Natália Marino

Ideia Genial!

Imaginando a realidade daqueles que têm muito pouco para viver e são obrigados a enfrentar os valores altíssimos da atualidade, o norte-americano Kenton Lee, de Nampa – USA, criou um sandália que acompanha o crescimento dos pés.

sapato-que-cresce-criancas-carentes-1

Denominada como The Shoe That Grows (literalmente, o sapato que cresce),  permite que as crianças em nações pobres possam crescer sem ter de andar por aí com os pés descalços. Os sapatos, que vêm em tamanhos pequenos e grandes, podem crescer cinco tamanhos e durar pelo menos cinco anos.

The Shoe That Grows dicas na marino 1

De acordo com o site da instituição que distribui o produto, no mundo, há mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. Além disso, há mais uma infinidade delas que precisam se virar usando sapatos que não lhes servem mais. Crianças descalças são suscetíveis a lesões e parasitas que infectam os seres humanos através dos pés.

Sapato que cresce The Shoe That Grows dicas na marino

Doações de sapatos comuns existe, o grande porém é que eles logo ficam pequenos para as crianças, que estão em constante desenvolvimento. É exatamente este problema que essas sandálias vieram para corrigir.

Sapato que cresce The Shoe That Grows dicas na marino

A ideia da fundação ocorreu em 2007 quando Lee vivia e trabalhava em Naiorobi - Quênia. Um certo dia enquando ia para a igreja, ele viu uma menininha usando um vestido branco e sapatos que eram pequenos demais para os seus pés e esta cena o levou a questionar o porquê daquela situação e, então, à solução: “Não seria ótimo se houvesse um sapato que poderia ser ajustado e expandido – de forma que as crianças sempre tenham um par de sapatos que sirva?”.

Sapato que cresce The Shoe That Grows dicas na marino

 

Que mais pessoas possam surgir para melhorar a humanindade ♥

Tchau! Tchau!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta


Contato