Na Marino- Nova vitrine Prada
26th jan2015

Ano Novo, vitrine nova!

by Natália Marino

PRADA

As novas vitrines da Prada estão dando o que falar. O principal material usado foi a madeira em perspectiva, dando um visual de luxo a maison. Tudo isso foi criado pelo designer italiano Martino Gamper, profissional premiadíssimo e parceiro de longa data da marca. Gamper trabalha muito com madeira em seus projetos, criando móveis onde seus ângulos e geometria, ganham grande destaque.

vitrine prada madeira gamper visual merchandising na marino

 

Fachada histórica da Prada na Galeria Vittorio Emanuele - Milão

Para a criação das vitrines, Gamper utilizou painés de madeira para formando espaços fechados em ângulos, gerando uma perpectiva de ponto de fuga, técnica utilizada em desenhos e representações. O tom amadeirado escuro não pesa, pois a iluminação é abundante com temperatura de cor quente.Os manequins, femininos e masculinos, foram colocados de forma que salientassem a perspectiva do olhar sobre a vitrine, focando na imagem de fundo que combina com os looks apresentados.

vitrine prada madeira gamper visual merchandising na marino

Alguns cenários receberam uma prateleira, também em madeira, dando destaque aos alguns manequins e produtos, além de servir de apoio para a exposição de peças como bolsas.

vitrine prada madeira gamper visual merchandising na marino

“O projeto inspira-se em perspectiva, fragmentos e contrastes entre materiais naturais. Esses elementos são reforçados pela simplicidade de um canto que é uma linha comum para todas as exibições”, contou o designer.

 vitrine Prada por Martino Gamper VM na marino

 

Para saber mais:

Tchau! Tchau!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta


Contato