Na Marino- Inverno 2015 SPFW: 3º dia
06th nov2014

Inverno 2015 SPFW: 3º dia

by Natália Marino

Alexandre Herchcovitch, Ellus, Lilly Sarti, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice

O terceiro dia, 5, de desfiles do São Paulo Fashion Week contou com oito desfiles que apresentaram seu inverno 2015. Confira os lançamentos de Alexandre Herchcovitch, Ellus, Lilly Sarti, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice:

Inspirado nas roupas utilitárias de jardinagem, Alexandre Herchovitch apresentou sua coleção de inverno 2015, pautada por um belíssimo jardim de inverno. Uma coleção muito bem elaborada e construída, tanto em relação aos materiais com acabamentos especiais como a flanela de viscose plastificada quanto nas texturas com laser, bordados e aplicações de flores. Entre os materiais, veludo, denim estampado com padrões florais, lã fria, couro, voal anarruga.

Entre as pecas-chave as opções de vestidos retos com corte levemente evasê, vestido, macacões, jardineiras, parkas, casacos, tops e calças. Na produção, destaque para Flower Boot desenvolvida em parceria com a Melissa, e nos óculos da Chilli Beans.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Alexandre Herchovitch tendências Na Marino

Com a coleção inverno 2015, a Ellus Jeans Deluxe fortalece ainda mais o DNA urbano da marca Ellus, buscando inspiração nas gangues de rua e se apropriando de seus símbolos e identificações para a estamparia exclusiva dos tops e os bordados do jeans.

O filme The Warriors (1979) serviu de referência tanto para silhueta marcante deste período quanto para cartela de cores com uma profusão de tons escuros pontuados por tonalidades vibrantes como verde, pink e vermelho. Vale ressaltar também a cartela de materiais desenvolvidos exclusivamente para a temporada como o tweed coberto com vinil, o jacquard com desenho de onça e textura emborrachada e o silicone transparente que complementaram o jeanswear, que recebeu muita aplicação de patches e bordados de paetê.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Ellus tendências Na Marino

A coleção Paisagismo Seventies de Lilly Sarti fez referência às mulheres vanguardistas das décadas de 1960 e 1970, como Brigitte Bardot, Twiggy e Jane Birkin, que marcaram a época com seus estilos únicos. Uma coleção sofisticada e muito feminina, que teve também como destaque a estamparia com padrões orgânicos e geométricos, inspirados no trabalho do arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx.

A silhueta ora ajustada, ora evasê, principalmente nos modelos de vestidos e saias curtos, foi trabalhada em materiais como astracã, crepe patou, gabardine, jacquard acetinado, tule devorê e seda washed, que conferiram mais sofisticação aos modelos. A cartela de cores manteve os tons invernais com os terrosos-claros combinados ao terracota, ameixa, pó de arroz e papoula, tudo muito harmonioso.

Sao Paulo Fashion Week Inverno 2015 Lilly Sarti tendencias Na Marino

A abertura do desfile de Ronaldo Fraga teve a participação especial de Capitu, uma linda vira-lata que encantou toda platéia, levando em seu pescoço uma sacola de compras com o mote da campanha: “ANIMAL NÃO É GRIFE. ADOTE, NÃO COMPRE”.

ANIMAL NÃO É GRIFE. ADOTE, NÃO COMPRE CAPITU RONALDO FRAGA SPFW INVERNO 2015 NA MARINO

A coleção intitulada de “Cidade Sonâmbula” teve como inspiração a verticalização desenfreada das cidades brasileiras, sendo explorada principalmente no trabalho de estamparia em combinações de vermelho, preto, branco e cinza. A silhueta reta e longe do corpo, que já é característica das coleções do estilista, por vezes foi mesclada a uma silhueta ajustada com cintura bem marcada. Outro ponto de destaque foram texturas e relevos obtidos com o trabalho manual dos bordados, feitos principalmente com pérolas e canutilhos.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Ronaldo Fraga Cidade Sonâmbula tendências Na Marino

A coleção Translúcida de Vitorino Campos teve como inspiração o filme “A Liberdade é azul”, que serviu como referência para a construção de seu inverno 2015.

Pela primeira vez a marca traz o jeanswear com corte clássico e modelagem confort para compor seu mix, complementado com vestidos, blusas e maios em lycra com telas transparentes, saias lápis, calças de corte reto e casacos com shape de roupão de banho. Os materiais como jacquard, cetim duchese, zibeline e peles trouxeram sofisticação para a coleção. A marca também trouxe para a passarela óculos feitos em parceria com a Chilli Beans que lembravam os modelos de mergulho, com tiras de borracha e metalizado nas lentes.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Vitorino Campos tendências Na Marino

A estreia da Sacada na SPFW foi marcada pela nova direção criativa, que agora está nas mãos da estilista Priscila Darolt e do diretor de imagem, Luis Fiod.

Para o inverno 2015 marca trouxe uma coleção sofisticada que prima pelo conforto com modelagens práticas, porém muito bem construídos. Como inspiração, referências de antigas civilizações, resgatando o tear manual, as cores e as estampas gráficas dos Incas e dos povos dos Andes, trabalhados principalmente em modelos de maxicardigãs, mantos e vestidos minimalistas de comprimento mídi.

A alfaiataria também ganha destaque com uma modelagem mais confortável em materiais nobres como a seda, lã e viscose. Na cartela de cores, um equilíbrio entre os tons neutros e os tons mais vibrantes de roxo, pink e azul-gelo.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Sacada estilista Priscila Darolt diretor de imagem Luis Fiod tendências Na Marino

A coleção inverno 2015 da Triton foi inspirada na saga Star Wars, e promete agradar tanto aos fãs da marca quanto dos adoradores da série.
As coleções masculina e feminina trouxeram uma releitura dos uniformes dos soldados, com composição e mistura de materiais, além do minucioso trabalho de construção dos modelos, com recortes, texturas e volumes localizados. A estética biker foi trabalhada em modelos de jaquetas, vestidos curtos, blusas e calças skinny. Na cartela de cores: metalizados, tons de azul, preto, militar, laranja e terrosos.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Triton Star Wars tendências Na Marino

A grife Iódice retorna às passarelas do SPFW com a coleção inverno 2015 inspirada na África, que pautou tanto a modelagem quando o trabalho de estamparia da coleção.
A silhueta ora ajustada ora com volumes nas saias foi trabalhada principalmente em modelos de vestidos, com amarrações e drapeados em comprimentos variados. Para complementar o mix de modelos, calças com cintura alta em composições com camisas ou tops. Outro ponto de destaque da coleção foram os tricôs com volumes, franjas em pontos bem abertos, produzidos por detentos da penitenciária de Minas Gerais, do projeto social Flor de Lótus em parceria com Raquel Guimarães. Na cartela de cores preto, branco, cru, vermelho, borde, amarelo e azul.

São Paulo Fashion Week Inverno 2015 Iódice África tendências Na Marino

Fiquem por dentro para conferir todos os desfiles do SPFW !

Tchau! Tchau!

fonte:usefashion
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Contato