Na Marino- Qual franja fica melhor no seu formato de rosto
23rd mar2015

Qual franja fica melhor no seu formato de rosto

by Natália Marino

Eu aderi a esta moda!

A franja é uma ótima opção para variar o corte e deixar o visual mais delicado. Mas antes de pegar a tesoura é importante levar em consideração o seu formato de rosto para saber qual o modelo de franja mais combina com ele.

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza na marino

O top cabeleireiro Rodrigo Cintra, do programa Esquadrão da Moda e do Studio W, explica que qualquer mulher pode aderir à franja e o importante é valorizar o formato de cada rosto com o melhor corte para ele:

Rosto Quadrado

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza por rodrigo cintra site na marino rosto quadrado

A ideia neste caso é suavizar o maxilar. “Dê preferência às franjas mais curtas no centro e com as laterais alongadas, como se fosse uma franja arredondada só que nas laterais ela vem com ‘biquinho’. Franjas laterais também caem muito bem com o formato de rosto quadrado por fechar a testa e o maxilar.”

Rosto Oval

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza por rodrigo cintra site na marino rosto oval

Neste caso vale tudo. “Este formato de rosto é o mais versátil. Ele permite franja lateral maior, franja mais marcada nos olhos, franja toda desfiada e moderna, franjas mais curtas no meio da testa…”

Rosto Redondo

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza por rodrigo cintra site na marino rosto redondo

Quem tem o rosto redondo deve tomar alguns cuidados na hora de escolher a franja. “Mulheres com rostos arredondados devem dar preferência para as franjas mais longas, que ficam na altura entre o nariz e a boca. A ideia é usar aquela franjona lateral, que dá volume na parte superior e que afina o rosto.”.

Rosto Triangular

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza por rodrigo cintra site na marino rosto triangular

Existem dois tipos de rosto triangulares: o triangular e o triângulo invertido. “O triangular se caracteriza por ser um rosto com mandíbula mais larga e angular e testa mais fina e curta. As franjas diagonais com volume no topo valorizam este tipo de rosto. Os repicados que começam na altura do nariz para baixo, fechando a região da mandíbula, deixam o rosto com aparência mais suave. Este formato de rosto também combina com franjões bem altos, pois tiram um pouco a atenção da testa.”

Rosto Triangulo Invertido

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza por rodrigo cintra site na marino rosto triangulo invertido

“O triangulo invertido se caracteriza pela testa mais larga e o queixo protuso e fino. As franjas retas na altura das sobrancelhas e os cortes mais curtos na parte da frente valorizam este formato de rosto. Abuse das camadas e das ondas para aparentar que o rosto é mais largo na região do queixo. O repicado da frente deve começar na altura da mandíbula. Esse tipo de rosto deve evitar os cortes mais compridos na frente, pois eles destacam ainda mais o queixo.”

Eu, particulamente, adoro o Rodrigo Cintra e suas dicas, e esta matéria caiu como uma luva, pois cortei a minha franja recentemente. E ai? Aprovam?

qual tipo de franja combina com seu rosto dicas de beleza rosto na marino

Tchau! Tchau!

fonte: Chic, Gloria Kalil para Uol .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta


Contato