Na Marino- Coque é adotado por homens
05th mar2015

Coque é adotado por homens para compor o visual ”lenhador urbano”

by Natália Marino

Beleza

Via: Folha de São Paulo

Penteado tradicionalmente usado pelas mulheres, os coques agora conquistaram as cabeças masculinas.

coque é adotado por homens beleza cabelo moda masculina na marino

Ele surge como resultado de duas tendências de moda diferentes: o visual “lumberman”, lenhador, popular nos Estados Unidos; e o estilo “grown up”, algo como “deixei meu cabelo crescer”, que vem com força da Europa.

O barbeiro e sócio-proprietário da barbearia 9 de Julho, em São Paulo, Anderson Napoles, explica que muitos dos coques nasceram de um corte ainda bastante popular entre os homens: cabelo com a lateral mais baixa, ou até raspada, e com o topo da cabeça mais comprido, ajeitado com pomada e usado normalmente para trás.

lumberman cabelo com coque e adotado por homens na marino

Esse cabelo foi ficando cada vez maior e o pessoal foi prendendo, para que não atrapalhasse

A contribuição lenhadora para o visual está na barba, que quase sempre acompanha o coque. “É a solução para o homem que quer usar o coque e manter a aparência rústica, que está na moda”, diz Daniel Carvalho, hairstylist do Retrô Hair.

A barba ainda ameniza, segundo o professor de história da arte e história da moda da Faculdade Santa Marcelina João Braga, um possível olhar preconceituoso para o coque, inserindo um código visual de masculinidade.

lumberman cabelo com coque e adotado por homens na marino

A popularização do penteado, segundo Braga, procede com a realidade do nosso tempo. “A moda passou a ser completamente descontraída e as pessoas estão menos preocupadas em relação ao gênero”, diz. Daniel Carvalho aposta na tendência. “Atendo clientes aqui no salão que estão deixando o cabelo crescer para poder usar o coque”, conta. Até lá, tem que ter paciência.

Cuidados

O profissional recomenda o corte nas pontas a cada 30 dias, para manutenção e uso de xampus e condicionadores hidratantes. A barba também exige manutenção, Alex Pires, do Retrô Hair, aconselha uma visita quinzenal ao barbeiro para aparar os fios mais rebeldes e o uso de condicionador nos pelos do rosto.

lumberman cabelo com coque e adotado por homens na marino

Além disso, ele recomenda a secagem com secador, com o ar direcionado para baixo, para que a barba fique alinhada.

Inspirações

lumberman cabelo com coque e adotado por homens na marino
Super cool!

Tchau! Tchau!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta


Contato